Seminário Internacional debaterá "Desenvolvimento Emocional na Educação"

27/11/2015 - 15h45 - Por Karoline Figueiredo

A Frente Parlamentar Mista da Educação em parceria com a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizará na próxima terça-feira, 01/12, um seminário internacional com o tema "O Desenvolvimento Socioemocional e a Educação". 

O encontro que será realizado no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília, contará com a participação de especialistas que são referência em inteligência emocional: Bahij Amin Aur da Unesco (Organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura); Daniel Diermeier, reitor da Escola de Políticas Públicas da Universidade de Chicago; Francisco Cordão, do Brasil e Joshua Freedman, da Califórnia.

A programação que iniciará as 9 horas, abordará os seguintes assuntos:

*A influência da Inteligência Emocional na Educação;

*Educação Profissional: Desenvolvimento de Competências Profissionais e Socioemocionais;

*Políticas Públicas para o Desenvolvimento Socioemocional na Educação;

*A Aplicação Socioemocional na Educação Profissional.

O objetivo do evento é debater e buscar alternativas para implementar nos sistemas de ensino o desenvolvimento emocional, o controle e a inteligência emocional, a formação de valores e a integração do indivíduo em seu grupo social, de forma a contribuir positivamente para seu crescimento pessoal, educacional e profissional.

Conforme o psicólogo americano, Daniel Goleman, o controle das emoções é o fator essencial para o desenvolvimento da inteligência. Ele fala que pessoas dotadas de inteligência emocional geralmente são mais tolerantes ao estresse e controlam mais seus impulsos.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: