Senac RJ ganha premiação nacional por material didático multimídia para ‘tablets’

17/09/2013 - 22h50 - Por Lucas Martins

senac-rjUm material didático digital do Senac RJ com vídeos, animações 3D e história em quadrinhos sonorizada venceu por unanimidade o 1º Prêmio Abed / Adobe de Conteúdos Educacionais Interativos para Tablets. A iniciativa da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) teve como objetivo laurear o projeto que levasse a um maior aprendizado dentro do currículo de um curso. A premiação aconteceu durante o 19º Congresso Internacional Abed de Educação a Distância, ocorrido de 9 a 12 de setembro em Salvador, Bahia.

Voltado para estudantes do curso de Cabeleireiro, o material é um dos primeiros a ser produzido pela gerência de Mídias Educacionais da instituição e a previsão é que esteja acessível para os alunos já em 2014. O gerente de publicações do Senac RJ, Manuel Vieira, destaca que os instrumentos tecnológicos em favor da educação representam um inovação para instituições como o Senac e são um salto de qualidade para os alunos:

"O Senac RJ é uma escola de educação profissional que privilegia a prática na formação do aluno e, hoje, já podemos produzir material didático digital de alta qualidade. O planejamento pedagógico deve tirar o máximo proveito das novas tecnologias, é isso que pretendemos. Além do conteúdo que é dado em uma sala de aula, com textos e vídeos, pode-se ir além, com exercícios e aplicativos que trazem animações e realidade virtual. E com a vantagem de o aluno poder rever e praticar quantas vezes quiser. É conteúdo inovador e é a realidade que viveremos na Educação".

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: