Senacon abre inscrições para cursos gratuitos sobre direitos dos consumidores e relações de consumo

16/06/2021 - 18h38 - Por Karoline Figueiredo

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), abriu as inscrições para cursos gratuitos de capacitações sobre direitos dos consumidores e relações de consumo.

Os cursos são ministrados de forma online e variam de 20 a 60 horas. Os participantes aprovados receberão certificados emitidos pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a ENDC. Os interessados podem se inscrever até 12 de julho no portal ENDC.

Os cursos ofertados são os seguintes: "Planejar para realizar sonhos"; "No domínio das emoções e hábitos"; 'Práticas abusivas"; "Consumo seguro e saúde"; "Elaboração de projetos"; "Crimes contra as relações de consumo"; "Mecanismos de proteção contratual"; "Vigilância sanitária e defesa do consumidor"; entre outras. Confira todos os cursos disponibilizados no portal.

A ENDC promove a formação e a capacitação de agentes e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e demais cidadãos brasileiros, além de proporcionar a construção do conhecimento específico nas relações de consumo, fundamental para a elaboração de políticas públicas.

Para mais informações acesse o portal do MJSP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: