Sendo a primeira e a única instituição organizadora do Programa Amgen Scholars da China, a Universidade Tsinghua está aceitando inscrições globais

10/12/2018 - 13h01 - Por PRNewswire





PEQUIM, 10 de dezembro de 2018 /PRNewswire/ -- Em novembro de 2018, a Fundação Amgen expandiu seu Programa Amgen Scholars (ASP - Amgen Scholars Program) para 24 das principais instituições educacionais e de pesquisas de todo o mundo. A Universidade Tsinghua foi selecionada como a primeira e a única instituição organizadora chinesa para o ASP e está agora aceitando inscrições globais.

O ASP é um programa de pesquisa de graduação, realizado no verão, iniciado pela Fundação Amgen através de um compromisso de 16 anos, no valor de US$ 74 milhões. Este programa de 8 a 10 semanas, recruta universitários de destaque de todo o mundo, os quais têm fortes interesses em biomedicina, ciências da vida ou áreas relacionadas, para conduzirem pesquisa de ponta em laboratórios e instituições de classe mundial. Até o presente, 5.400 universitários de cerca de 600 universidades de 33 países participaram do ASP.

As instituições organizadoras do ASP para o período de 2019 a 2022 incluem 24 universidades líderes mundiais, tais como a Universidade de Harvard, a Universidade de Stanford e a Universidade de Cambridge e quatro organizadoras de destaque da Ásia: a Universidade de Tóquio, a Universidade de Kyoto, a Universidade Nacional de Singapura e a Universidade Tsinghua. Sendo a primeira e a única instituição organizadora do ASP na China, a Universidade Tsinghua irá utilizar totalmente suas capacidades de pesquisa de classe mundial e seus talentos, enquanto trabalhará de perto com a Fundação Amgen, para oferecer aos acadêmicos de alto potencial e alto calibre a oportunidade de participarem de pesquisa de fronteira.

O ASP de Tsinghua selecionará 15 candidatos de todo o mundo, os quais formarão pares com os mentores voluntários na inscrição. Eles terão a oportunidade de participar de projetos de fronteira de pesquisas biomédicas em laboratórios de última geração, juntamente com cientistas seniores e com os principais docentes da Universidade Tsinghua. Estes treinamentos imersivos e intensivos ajudarão os acadêmicos a melhorarem suas habilidades experimentais, obterem experiências práticas em laboratórios e formarem uma sólida base para seu desenvolvimento futuro. Além disso, os acadêmicos Amgen serão incentivados a interagirem com os estudantes da Universidade Tsinghua e a participarem de uma variedade de seminários, simpósios e eventos para ampliarem sua rede de contatos, tanto em Tsinghua quanto em outras instituições organizadoras.

Nos últimos anos, a Universidade Tsinghua procurou ativamente cultivar talentos diversificados e facilitar colaborações internacionais e fez progresso significativo no desenvolvimento de talentos. A principal correspondente colaboradora de Tsinghua para o ASP é a Escola de Ciências Farmacêuticas (SPS - School of Pharmaceutical Sciences), a qual teve um papel importante no desenvolvimento das ciências da vida e da pesquisa biomédica de fronteira da universidade. O ASP servirá como a primeira de muitas colaborações futuras entre a Universidade Tsinghua e a Fundação Amgen.

O ASP da Universidade Tsinghua está agora aberto para inscrições globais. Para mais informações, visite o endereço: http://www.sps.tsinghua.edu.cn/amgenscholars.html#

 

FONTE School of Pharmaceutical Sciences, Tsinghua University