Simpósio internacional sobre alimentação escolar acontece nos dias 22 e 23 de setembro

22/09/2020 - 15h24 - Por Karoline Figueiredo

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Brasil participará do Simpósio Virtual Internacional "Garantindo alimentação escolar segura durante e após uma pandemia: uma agenda emergente".

O evento é uma realização da Rede de Alimentação Escolar Sustentável (RAES) e acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro. O objetivo é promover o debate e o intercâmbio de experiências inovadoras entre países sobre a manutenção de programas de alimentação escolar durante a pandemia; incentivar a discussão para o planejamento e a implementação de um processo de reabertura segura das escolas.

Os programas de alimentação escolar beneficiam atualmente 85 milhões de crianças na América Latina e no Caribe. Segundo dados, cerca de 10 milhões de estudantes têm a garantia do recebimento desses alimentos diariamente.

Representantes do FNDE participarão da reunião amanhã (23), onde apresentarão os protocolos de segurança alimentar e nutricional que estão sendo adotados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no período de pós-pandemia.

O FNDE divulgará no mês de outubro, um documento contendo recomendações para aplicação do programa no retorno das aulas presenciais.

O evento será transmitido ao vivo pelo twitter da Cooperação Brasil-FAO e pelo YouTube da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: