SISU 2021/1: prazo para participar da Lista de Espera encerra nesta sexta-feira (23)

22/04/2021 - 17h10 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SISU), podem manifestar interesse na Lista de Espera. O prazo segue aberto até às 23h59h de 23 de abril no portal do SISU.

Para participar da Lista de Espera, o candidato não pode ter sido convocado em nenhuma das duas opções de curso na chamada regular. O concorrente poderá então, manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no SISU. Confira o procedimento de manifestação neste link.

As convocações da Lista de Espera são realizadas pelas instituições de ensino das quais os candidatos manifestaram interesse, por tanto, é importante que os participantes acompanhem as convocações junto às instituições.

O processo seletivo ofertou 209.109 mil vagas para o primeiro semestre de 2021, distribuídas em 5.685 cursos de graduação de 110 Instituições Públicas de Educação Superior.

O SISU é um programa do MEC, que em parceria com Instituições Públicas de Educação Superior (Federais, Estaduais e Municipais), oferecem vagas em cursos de graduação por meia da média obtida no Enem. Quanto melhor a nota do candidato, maiores são as chances do concorrente conquistar a vaga no curso desejado.