SISU 2021/2: candidatos podem participar da lista de espera a partir de hoje (10)

10/08/2021 - 12h32 - Por Karoline Figueiredo

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) inicia nesta terça-feira (10), o período para manifestação de interesse na Lista de Espera. Os interessados poderão se candidatar até às 23h59 de 16 de agosto no sistema SISU.

A Lista de Espera é utilizada pelas instituições participantes do programa para o preenchimento de vagas não ocupadas na chamada regular. Os candidatos podem manifestar interesse em um dos cursos em que optaram concorrer ao SISU. Os selecionados na chamada regular não podem participar da Lista de Espera.

Após a participação na Lista de Espera, os candidatos devem acompanhar as convocações realizadas pelas instituições, observando prazos, procedimentos e documentos exigidos.

O SISU divulgou também nesta terça-feira (10), o resultado do processo seletivo destinado ao segundo semestre de 2021. Confira a lista de selecionados. Os selecionados devem realizar as matrículas nas instituições para as quais foram aprovados, entre os dias 11 e 16 de agosto. Os aprovados devem conferir os horários e locais definidos para atendimento por cada estabelecimento.

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou nesta edição do SISU, 62.365 vagas, em 1.932 cursos de 70 instituições públicas de educação superior de todo país. Podem participar do processo seletivo, candidatos que realizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tenham tirado nota superior a zero na Redação.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: