SISU 2021/2: começa hoje a convocação por meio da Lista de Espera

19/08/2021 - 14h56 - Por Karoline Figueiredo

Os candidatos que manifestaram interesse na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU) já podem ser convocados pelas Universidades. As convocações serão realizadas pelas instituições de educação superior até 30 de setembro de 2021.

A Lista de Espera é utilizada pelas instituições participantes do programa para o preenchimento de vagas não ocupadas na chamada regular. Os candidatos podem manifestar interesse em um dos cursos em que optaram concorrer ao SISU. Os selecionados na chamada regular não podem participar da Lista de Espera.

Após a participação na Lista de Espera, os candidatos devem acompanhar as convocações realizadas pelas instituições, observando prazos, procedimentos e documentos exigidos em edital próprio.

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou nesta edição do SISU, 62.365 vagas, em 1.932 cursos de 70 instituições públicas de educação superior de todo país. Podem participar do processo seletivo, candidatos que realizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tenham tirado nota superior a zero na Redação.

Para mais informações acesse o portal do MEC e do SISU.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: