SISU 2021: convocação da lista de espera começa hoje (27)

27/04/2021 - 16h12 - Por Karoline Figueiredo

Os participantes da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2021 devem ficar atentos quanto às convocações das instituições de ensino para a realização das matrículas.

Cada instituição ficou responsável por elaborar e divulgar seu próprio cronograma de convocação e matrícula. Os candidatos inscritos na Lista de Espera devem acompanhar os avisos das universidades para as quais se candidataram para não perder os prazos.

O SISU não efetua chamadas consecutivas, ou seja, somente uma única chamada. Os participantes não convocados, puderam manifestar interesse na Lista de Espera.

O processo seletivo ofertou nesta edição, 209.109 mil vagas para o primeiro semestre de 2021, distribuídas em 5.685 cursos de graduação de 110 Instituições Públicas de Educação Superior.

Puderam participar do processo seletivo candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da edição de 2020, sem ter zerado na prova de Redação. As inscrições foram gratuitas e encerraram no último dia 14.

O SISU é um programa do MEC, que em parceria com Instituições Públicas de Educação Superior (Federais, Estaduais e Municipais), oferecem vagas em cursos de graduação por meia da média obtida no Enem. Quanto melhor a nota do candidato, maiores são as chances do concorrente conquistar a vaga no curso desejado.

Para mais informações acesse o portal do SISU.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: