SISU 2021: prazo para adesão de instituições ao programa encerra amanhã (23)

Por Karoline Figueiredo
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

As instituições públicas de educação superior podem aderir ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2021 até a próxima terça-feira (23). O período de adesão iniciou dia 8 de fevereiro e encerraria dia 12 seguinte, no entanto, foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC) até dia 23.

O Edital que dispõe sobre os procedimentos de adesão foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 22 de janeiro. O documento, entre outras regras, também  informa a obrigatoriedade dessas instituições, em selecionar candidatos no processo seletivo SISU por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) da edição de 2020.

O SISU é um sistema informatizado do MEC, onde instituições públicas de educação superior (federais, estaduais ou municipais) ofertam vagas aos candidatos participantes do Enem. Para disponibilizar essas vagas, é necessário que os estabelecimentos realizem o processo de adesão. No ato de cadastramento, a instituição deverá informar as condições específicas de concorrência das vagas estabelecida por ela, no âmbito SISU.

Após o período de adesão, as instituições terão um prazo (novas datas a serem divulgadas) para retificar, caso seja necessário, as informações prestadas, nas quais deverão ser enviados ao MEC por meio do sistema de gestão do SISU.

O Edital de adesão prevê ainda, que seja disponibilizado pelas instituições, o acesso virtual aos candidatos, para que os mesmos possam encaminhar a documentação solicitada e efetuar as matrículas de forma remota. As instruções são para os casos em que não possam realizar de forma presencial.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

 

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!