SISU: convocações da lista de espera iniciam hoje

24/07/2020 - 15h46 - Por Karoline Figueiredo

Os candidatos que manifestaram interesse na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU), já podem acompanhar as convocações junto às instituições para as quais se candidataram.

As matrículas dos aprovados em 1ª chamada já encerram dia 21 de junho. Os candidatos não selecionados  na chamada regular puderam se inscrever na lista de espera, na 1ª ou 2ª opção de curso escolhido. Diferente do Programa Universidade Para Todos (ProUni), que ocorrem duas chamadas, o SISU consiste em chamada única.

As matrículas devem ser realizadas junto às instituições para as quais foram convocados, somente por meio de sistema eletrônico, conforme portaria publicada pelo MEC no mês de maio.

No portal do SISU, em "meu boletim", os participantes podem conferir as documentações exigidas de cada instituição.

Nesta edição, o sistema registrou 424.991 inscritos, que estão concorrendo às 51.924 vagas, disponibilizadas em 57 instituições públicas de educação superior.

O SISU é um programa do Governo Federal criado pelo Ministério da Educação (MEC), que disponibiliza vagas em Instituições Públicas de todo país para candidatos que realizam o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Todas as orientações sobre a Lista de Espera, o Cronograma e demais informações sobre o Processo Seletivo destinado ao segundo semestre de 2020, podem ser acompanhadas no portal SISU.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: