SISU encerra hoje (6) as inscrições do processo seletivo para o segundo semestre

06/08/2021 - 11h13 - Por Karoline Figueiredo

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) encerra nesta sexta-feira (6), o prazo de inscrições para o processo seletivo destinado ao segundo semestre de 2021. Os interessados devem se candidatar até às 23h59 no sistema SISU.

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou nesta edição do SISU, 62.365 vagas, em 1.932 cursos de 70 instituições públicas de educação superior de todo país.

A consulta de vagas pode ser realizada no sistema até o final do processo seletivo. Por meio da consulta é possível conferir as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também é possível acessar o documento de adesão de cada uma das 70 instituições que aderiram ao SISU do segundo semestre de 2021.

Os resultados do processo seletivo serão anunciados em chamada única no dia 10 de agosto. As matrículas ocorrerão entre 11 e 16 de agosto.

Os candidatos não convocados poderão participar da Lista de Espera entre os dias 10 e 16 de agosto. O resultado da Lista de Espera será divulgado dia 18 seguinte.

Podem participar do processo seletivo, candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e tenham tirado nota superior a zero na Redação.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: