SISU passa a ofertar vagas em cursos EaD

25/05/2020 - 13h59 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) anunciou por meio de portaria no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (25), que o Sistema de Seleção Unificada (SISU) passará a ofertar vagas na modalidade Educação a Distância (EaD).

O SISU é o sistema informatizado  do MEC, onde instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para pessoas que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A portaria publicada também determina algumas mudanças, entre elas, a disponibilização de meio digital para que o estudante possa encaminhar a documentação digitalizada exigida para a matrícula; e a publicação, em suas páginas eletrônicas na internet, da lista de espera por curso, turno e modalidade de concorrência, assim como a sistemática adotada para a convocação dos candidatos.

As novas regras vão valer a partir do segundo semestre do ano letivo de 2020. As inscrições para o SISU já foram informadas pelo MEC e acontecerão entre os os dias 16 e 19 de junho.

O período de adesão para as instituições que desejam ofertar vagas por meio do SISU, ocorre entre os dias 25 e 29 de maio.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: