SISU recebe mais de 200 mil inscrições no primeiro dia

07/07/2020 - 19h48 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) informou que até às 17h desta terça-feira (7), o Sistema de Seleção Unificada (SISU) havia registrado 204.611 inscritos e 389.758 inscrições, levando em consideração as duas opções de curso que cada estudante pode selecionar.

Para esta edição (segundo semestre de 2020) estão sendo ofertadas 51.924 vagas, em 1.542 cursos de 57 instituições públicas de educação superior.

Podem participar do processo seletivo candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, sem ter zerado na Redação. Os candidatos treineiros não podem se inscrever.

As inscrições podem ser efetuadas até 10 de julho no sistema SISU.

As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no acompanhamento da inscrição, o processo não garante a vaga ofertada.

O site e o aplicativo do SISU permitem que os candidatos tenham acesso ao andamento do processo seletivo, como as classificações parciais, os resultados e as listas de aprovados.

O SISU é um programa do Governo Federal criado pelo Ministério da Educação (MEC), que disponibiliza vagas em Instituições Públicas para candidatos que realizam o ENEM.

As inscrições podem ser efetuadas até 10 de julho no sistema SISU. Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: