SISU: sistema aberto para consulta de vagas do segundo semestre

03/07/2020 - 16h21 - Por Karoline Figueiredo

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) está com o sistema aberto para consulta de vagas. Os candidatos poderão conferir no portal do SISU as instituições, os locais e os cursos que serão ofertados.

O período de inscrições ocorrerá entre 7 e 10 de julho. Segundo o MEC, o sistema calculará diariamente a nota de corte, que significa, a menor nota para que o candidato possa concorrer à vaga.

As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no acompanhamento da inscrição, o processo não garante a vaga ofertada.

O site e o aplicativo do SISU permitem que os candidatos tenham acesso ao andamento do processo seletivo, como as classificações parciais, os resultados e as listas de aprovados.

O SISU é um programa do Governo Federal criado pelo Ministério da Educação (MEC), que disponibiliza vagas em Instituições Públicas para candidatos que realizam o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: