SISU vai ofertar 228 mil vagas para 1ª edição de 2016

31/12/2015 - 12h23 - Por Karoline Figueiredo

A Secretaria de Educação Superior publicou ontem (30/12) no Diário Oficial da União  o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (SISU) para a 1ª edição de 2016. As inscrições iniciam dia 11 de janeiro de 2016 e encerram dia 14 de janeiro. Nesta edição serão ofertadas 228 mil vagas em 131 Instituições Públicas de Educação Superior.

Os interessados em concorrer às vagas do SISU deverão primeiramente acessar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que serão divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) dia 08 de janeiro. Para participar o candidato deverá ter uma nota maior que zero na Redação do ENEM.

Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de curso. O resultado da chamada será divulgado dia 18 de janeiro na página do SISU e nas Instituições de Ensino Superior. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

Os inscritos que não forem convocados para "primeira opção" de curso poderão optar pela lista de espera. Caso sobrem vagas, as Instituições podem convocar estudantes da lista.

O SISU é dirigido pelo Ministério da Educação (MEC) e têm como objetivo ofertar vagas em Instituições Públicas de Ensino Superior de todo país aos candidatos participantes do ENEM.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: