The Elsevier Foundation e Girls Inc. of New York City se unem para lançar um novo programa de análise de dados para adolescentes

21/03/2019 - 13h01 - Por PRNewswire

O novo programa da Girls Inc. para meninas entre 13 e 15 anos ensinará análise de dados pelo viés da justiça social

NOVA YORK, 21 de março de 2019 /PRNewswire/ -- Em parceria com a Girls Inc. of New York City, The Elsevier Foundation tem o prazer de anunciar a criação de um novo currículo para preparar meninas carentes e de baixa renda para aprenderem análise de dados no ensino médio. O estabelecimento do Pre-G3: The Elsevier Foundation Data Analytics Preparatory Program for Girls (Pre-G3: programa preparatório de análise de dados para meninas da The Elsevier Foundation) ajudará essa organização, que atende a meninas e jovens, a aumentar o número de inscritas nos cursos de análise de dados do ensino médio, melhorando suas habilidades básicas e aumentando sua confiança em sua própria capacidade de aprender as lições e ter sucesso no curso.

"Estamos muito entusiasmados em trabalhar com The Elsevier Foundation, especialmente pela sua reputação e prestígio no campo das ciências, ao qual dediquei grande parte da minha vida profissional", disse a dra. Pamela Maraldo, CEO da Girls Inc. of New York City. "Seu apoio nos permitirá criar uma plataforma exclusiva para as meninas que precisam de um reforço acadêmico para realizarem seu sonho de entrar no campo das ciências, tecnologia, engenharia e matemática."

"A missão da Girls Inc. é formar meninas fortes, inteligentes e ousadas. Com o apoio da The Elsevier Foundation, meninas mais jovens ainda terão acesso a um conteúdo acadêmico enriquecedor que pode significar uma mudança de paradigma. Isso é maravilhoso e emocionante!"

Nos últimos quatro anos, a Girls Inc. of New York City colocou centenas de meninas do segundo ao último ano do ensino médio em contato com o campo de análise de dados graças ao programa Generation Giga Girls (G3): The Moody's Data Analytics Program (Meninas da Geração Giga (G3): programa de análise de dados da Moody's), mas a demanda de um programa com uma perspectiva cultural mais abrangente e voltado a meninas mais jovens nunca foi tão grande. Muitas vezes, meninas carentes e de baixa renda carecem das habilidades básicas necessárias para terem um bom rendimento em programas intensivos como o G3. O programa Pre-G3 lhes oferece agora habilidades tangíveis, além de oferecer um sólido enfoque em mentoria em um nível de desenvolvimento mais elementar, preparando-as para dominar os conceitos que serão abordados no programa do ensino médio.

A dra. Maraldo acrescentou: "Tanto o programa G3 quanto o Pre-G3 ensinam a ciência dos dados pelo viés da justiça social, da cultura contemporânea e com temas apropriados para cada etapa de desenvolvimento. As alunas aprendem a avaliar se a sua média de rendimento escolar (Grade Point Average - GPA) é justa; se alunos negros e latinos têm índices de suspensão mais altos do que seus colegas brancos; e estudam tendências no uso das redes sociais entre os adolescentes. Durante o curso são citados exemplos de mulheres cientistas de cor e realizadas visitas de campo com perspectiva e relevância cultural".

"A Girls Inc. demonstrou claramente a importância dos cursos preparatórios sobre análise de dados", disse Ylann Schemm, diretora da The Elsevier Foundation, ao destacar a relevância desse curso recém-criado. "Nossa tradicional ênfase na diversidade na ciência, tecnologia, engenharia e matemática, assim como a nova priorização das jovens carentes e da análise de dados garantem a adequação dessa parceria. Estamos muito contentes em apoiar essa expansão crucial do programa da Girls Inc. para adolescentes mais jovens por meio do financiamento e do conhecimento analítico dos nossos colegas da Elsevier."

Sobre a Girls Inc. of New York City

Girls Inc. of New York City inspira as meninas e jovens da Cidade de Nova York a serem fortes, inteligentes e ousadas por meio de programas de atendimento e intervenção direta.  Nosso foco de desenvolvimento integral feminino prepara as meninas para enfrentar as barreiras econômicas e sociais e as discriminações sexuais, e para crescerem saudáveis, independentes e com formação acadêmica. Esses resultados positivos são obtidos através de três componentes básicos: as pessoas – equipe e voluntários capacitados que estabelecem relacionamentos de mentoria duradouros; o ambiente – espaços exclusivos para meninas, onde elas se sentem física e emocionalmente seguras e encontram redes de apoio entre mulheres, grandes expectativas, e respeito mútuo; e os programas – baseados em pesquisas, com forte componente prático e intelectualmente instigantes, apropriados para cada faixa etária, e que atendem às necessidades das meninas de hoje. girlsincnyc.org.

Sobre a The Elsevier Foundation

A The Elsevier Foundation apoia parcerias para promover a diversidade na ciência, a pesquisa em países em desenvolvimento e a saúde em todo o mundo, e oferece mais de cem subvenções no valor de milhões de dólares a organizações sem fins lucrativos dedicadas a esses setores. The Elsevier Foundation trabalha cada vez mais para incluir um enfoque tecnológico em todos os seus programas para agilizar suas contribuições para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. The Elsevier Foundation é uma organização sem fins lucrativos do tipo 501(c)(3) fundada pela Elsevier, empresa internacional de análise de informações especializada em ciência e saúde. www.elsevierfoundation.org

Sobre a Elsevier

A Elsevier é uma empresa internacional de análise de informações que ajuda cientistas e clínicos a encontrar novas respostas, redefinir o conhecimento humano e enfrentar as crises humanas mais urgentes. Trabalhamos há 140 anos criando alianças com o mundo das pesquisas para depurar e verificar o conhecimento científico. Atualmente, nosso compromisso é levar esse rigor a uma nova geração de plataformas. A Elsevier fornece ferramentas e soluções digitais para as áreas de gestão de pesquisa estratégica, desempenho em pesquisa e desenvolvimento, suporte a tomada de decisões clínicas, e para formação profissional, inclusive ScienceDirect, Scopus, SciVal, ClinicalKey e Sherpath. A Elsevier publica mais de 2.5000 revistas científicas digitalizadas, inclusive The Lancet e Cell, 39.000 títulos de e-books e inúmeros trabalhos de referência considerados emblemáticos, entre eles o Gray's Anatomy. A Elsevier é parte do RELX Group, provedor internacional de informações e análises para profissionais e clientes comerciais em diversos setores. www.elsevier.com

Contatos para a mídia

Ashley Silvers
Girls Inc. of New York City
+1-212-531-7620, ext. 409
[email protected]

Jonathan Davis, diretor de comunicações
Elsevier
+31-20-485-2719
[email protected]

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/838878/Elsevier_Foundation.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/754760/Elsevier_Logo.jpg

 

FONTE Elsevier

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: