UDESC-CEAD realiza nesta quarta-feira (11) palestra virtual sobre direitos humanos de crianças e adolescentes

10/11/2020 - 19h47 - Por Karoline Figueiredo

O Centro de Educação a Distância (CEAD) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) realizará nesta quarta-feira(11), a palestra "Os desafios de garantir os direitos humanos de crianças e adolescentes: reflexões sobre a educação escolar".

O evento será transmitido pelo YouTube a partir das 19h. A participação é gratuita e aberta ao público em geral. A apresentação também contará com transmissão simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

A palestra será coordenada pelas professoras Cléia Demétrio e Gabriela de Carvalho, da UDESC CEAD, e terá participação da presidente da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares, Graziela Cristina Gabriel.

A palestrante Graziela, possui graduação em Direito pela Universidade do Extremo Sul Catarinense e especialização em Direito Previdenciário pela LFG. Atualmente é residente jurídica da Escola Superior da Magistratura Catarinense.

Um dos trabalhos de pesquisa de Graziela em destaque é "Os conselhos gestores comparticipação popular na proposição de políticas públicas: um olhar sobre o conselho de direitos da criança e do adolescente - O caráter deliberativo do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente".

Para mais informações acesse o portal da UDESC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: