Udesc Ceart oferece oficina sobre educação no meio digital

26/04/2021 - 15h22 - Por Karoline Figueiredo

O Programa de Extensão Núcleos Comunitários de Cultura, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) - câmpus Florianópolis, realizará no mês de maio, a oficina "Eu crio, tu ouves, nós conectamos: criação de conteúdo para rádios e podcast".

A oficina é voltada aos agentes sociais, educadores da rede pública, organizações sem fins lucrativos e movimentos sociais de Santa Catarina. Os encontros acontecerão nos dias 04, 11, 18 e 25 de maio, das 14h às 17h, nesta plataforma online. As vagas são limitadas a 20 participantes. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no portal.

O objetivo da oficina é adaptar narrativas e outros textos literários para a linguagem digital, utilizando gravação e edição dos conteúdos por meio de técnicas e ferramentas radiofônicas.

O programa de Extensão já era realizado na Biblioteca Livre do Campeche, envolvendo a comunidade local. Com a pandemia, o projeto foi modificado para encontros virtuais. Segundo a Udesc, a partir deste ano, o projeto terá um quadro na Rádio Comunitária do Campeche, onde os resultados da oficina serão transmitidos.

A oficina será conduzida por Aline Maciel. Saiba mais sobre a profissional e outras informações no portal da Udesc.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: