Udesc encerra hoje as inscrições para pós-graduação em Educação Inclusiva

04/09/2020 - 15h05 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), encerra nesta sexta-feira (4), as inscrições para Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (Profei) em Rede.

O curso é gratuito e oferecido pelo Cead de forma semipresencial. Os interessados devem se inscrever no site. Para participar é necessário possuir diploma de graduação e ser professor em exercício na educação básica da rede pública de ensino. A taxa de inscrição é R$ 100,00.

Mestrado em Rede Nacional - De acordo com a Udesc, o curso ofertado integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e terá oferta simultânea nacional e internacional juntamente com outras instituições de ensino superior. São disponibilizadas 150 vagas, das quais serão distribuídas em instituições associadas.

O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva busca ofertar formação continuada para professores em efetivo exercício, aprimorando seus conhecimentos e incentivando a promoção da educação inclusiva em seus contextos sociais.

As linhas de pesquisa são as seguintes: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva; e Práticas e Processos Formativos de Educadores para Educação Inclusiva.

O processo seletivo acontecerá de forma virtual e o resultado final será divulgado dia 17 de outubro. Os aprovados deverão efetuar as matrículas nos dias 19 a 22 de outubro.

Confira todas as informações sobre o processo seletivo nos portais de Mestrado e Udesc.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: