Udesc-Joinville oferece curso gratuito de Jogos Digitais e Funções Executivas

15/05/2020 - 18h11 - Por Karoline Figueiredo

O Programa de Extensão Interagir, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, vai ofertar em plataforma online, entre os dias 28 de maio e 8 de junho, o curso "Jogos Digitais e Funções Executivas".

O curso é gratuito e possui carga horária de 12 horas. Uma parte do curso será ministrada por videoconferência e a outra parte, por atividades a serem realizadas pelos alunos, em horários livres. Todos os participantes receberão apoio de professores.

O curso faz parte do projeto de pesquisa de Katiane Krause, aluna do Programa de Mestrado em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias (PPGECMT) da Udesc Joinville e é orientado pelos professores Isabela Gasparini e Marcelo da Silva Hounsell.

O projeto é voltado principalmente às pessoas ligadas às áreas da Ciência da Computação, Game Design, Licenciaturas, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação e Terapia Ocupacional, nos níveis técnico, de graduação ou pós-graduação.

As aulas conterão assuntos sobre funções executivas e o conjunto de processos mentais que elas formam e que permitem o controle do tráfego de informações no cérebro, enquanto uma pessoa realiza uma tarefa. Serão abordados habilidades como tomada de decisão, autocontrole, flexibilidade de pensamento, disciplina, planejamento e memória operacional e a conexão que elas têm com o design de jogos digitais por meio da neurociência.

Os interessados em participar podem se inscrever no site. Para mais informações acesse o portal da Udesc.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: