UDESC-Joinville oferece minicurso gratuito sobre criação de jogos

18/03/2021 - 20h04 - Por Karoline Figueiredo

O Laboratório de Pesquisas em Aplicações Visuais (Larva) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Joinville, lançou um minicurso de Unity no seu canal no YouTube. O acesso é gratuito e aberto ao público interessado.

O objetivo é oferecer informações iniciais para a criação de games, ferramentas e modelos de sucesso em projetos de jogos realizados por meio da plataforma. O minicurso conta com quatro vídeosaulas: 1 - Tutorial de instalação e download de Unity Hub; 2 - Guia geral de criação de jogos; 3 - Interface; 4 - Primeiro Jogo.

O Larva, criado em 2002, foi o primeiro grupo de pesquisas do Departamento de Ciências da Computação (DCC). O espaço físico do Larva foi inaugurado em 2005, sendo o primeiro laboratório destinado especificamente à pesquisa do DCC. Atualmente, o laboratório conta com recursos computacionais dos quais apoiam projetos que o Larva desenvolve com seus parceiros internos e externos à UDESC.

Dúvidas sobre o minicurso Unity podem ser tiradas pelo email ([email protected]). Para mais informações acesse o portal UDESC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: