UDESC Joinville promove evento online sobre Inteligência Artificial em Jogos para Reabilitação

24/03/2021 - 18h41 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O Laboratório de Pesquisas em Aplicações Visuais (Larva), do Departamento de Ciência da Computação (DCC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em Joinville, realizará sexta-feira (26), nova edição da palestra Larva Talks com o tema "Dados que viram informações e Inteligência Artificial em Jogos para Reabilitação: olhando à frente".

O evento será transmitido de forma online pela plataforma Teams a partir das 17h. O encontro contará com a presença dos seguintes palestrantes: Claudinei Dias, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica; e Matheus B. N. Coelho, bolsista de Iniciação Científica da UDESC/Joinville.

O Larva conta com jogos para prevenção do uso de drogas e para reinserção social. O Laboratório também já desenvolveu um aplicativo para reabilitação de dependentes químicos.

O Laboratório, criado em 2002, foi o primeiro grupo de pesquisas do Departamento de Ciências da Computação (DCC). O espaço físico do Larva foi inaugurado em 2005, sendo o primeiro laboratório destinado especificamente à pesquisa do DCC. Atualmente, o laboratório conta com recursos computacionais dos quais apoiam projetos que o Larva desenvolve com seus parceiros internos e externos à UDESC.

Para mais informações acesse o portal da UDESC.