Udesc-Joinville promove seminário online sobre processos fotocatalíticos no tratamento de água

24/05/2021 - 20h06 - Por Karoline Figueiredo

O Câmpus Joinville da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará nesta quarta-feira (26), o Seminário de Química - Processos fotocatalíticos avançados no tratamento de água e efluentes.

O evento será transmitido a partir das 15h20 pelo canal Colóquios e Seminários Udesc no Youtube. O palestrante convidado é Wilson Bokorny Fernandes Filho, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Química.

Na ocasião serão abordadas as técnicas de fotocatálise - um processo de oxidação avançada que se mostra uma técnica eficiente com um custo financeiro admissível.

Segundo a Udesc, o desenvolvimento e aplicação de tecnologias baseadas em fotocatálise para remover poluentes e diminuir formações de subprodutos da desinfecção na água é um começo promissor para diminuir danos na vida das pessoas. "Tornar esse desenvolvimento eficaz e com melhor custo benefício para aplicação em grande escala em integração com outras tecnologias de tratamento avançado de água é o próximo passo para o avanço da engenharia de água", menciona a instituição.

Para mais informações acesse o portal da Udesc.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: