UDESC - Oeste oferece curso online de Astronomia e Astronáutica; inscrições encerram amanhã

01/09/2020 - 16h35 - Por Karoline Figueiredo

O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) está oferecendo o curso online gratuito de extensão sobre Astronomia e Astronáutica. Os interessados podem se inscrever até amanhã (2) no site.

O curso consistirá em 30 encontros virtuais que acontecerão entre os meses de setembro e dezembro de 2020. As aulas serão ministradas todas as segundas-feiras das 19h:30 às 21h:30. Em caso de feriado, a aula acontecerá na terça-feira.

O curso abordará os seguintes temas: sistema solar; estrelas; galáxias; universo; exploração do espaço; programa espacial brasileiro; satélites; plataformas especiais; veículos lançadores de satélites e sensoriamento remoto; entre outros. Os participantes também realizarão atividades de observação com uso de softwares de simulação do céu.

O curso encontra-se em sua 12ª edição e é promovido pelo projeto Espaço Astronomia (ação do programa de extensão ciência Viva UDESC Oeste) em parceria com a Associação Apontador das Estrelas.

Para mais informações acesse o portal da UDESC e do Espaço Astronomia.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: