UDESC - Oeste recebe exposição fotográfica até 20 de novembro

06/11/2019 - 13h51 - Por Karoline Figueiredo

O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade Federal de Santa Catarina (UDESC), está promovendo uma Exposição Fotográfica com o tema "Um mundo, dois olhares".

A mostra é gratuita, aberta ao público e ficará disponível até 20 de novembro. O espaço para visitação das obras é na Biblioteca Setorial do Departamento de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química, na unidade de Pinhalzinho (SC). O horário de atendimento é das 8h às 22h30.

A Exposição reúne fotografias de mais de 40 países, produzidas pelo arquiteto Emanuel Pressi e pelo advogado Douglas Heinen. Eles são primos e viajaram juntos pelo mundo, sempre fotografando.

"Ao viajar, descobre-se o desapego e percebe-se tantas coisas que se julgava indispensáveis como meros adornos. São tantas lembranças que ficam dos lugares, da cultura e da diversidade, sendo que, para nós, a melhor maneira de se recordar e de se reproduzir se dá através da fotografia. Com essa mostra, esperamos que o público possa, de alguma maneira, sentir o que sentimos ao darmos o 'click'. Mais que isso, queremos compartilhar e dividir o que aprendemos", esclareceu Douglas.

Para mais informações acesse o portal da Biblioteca Setorial - Oeste e o portal da UDESC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: