Udesc oferece curso online de Astronomia para professores da educação básica

10/09/2021 - 20h07 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está oferecendo um curso sobre Astronomia na modalidade Educação a Distância (EaD), voltado aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

As vagas serão limitadas e os interessados deverão preencher o formulário de inscrição online até 15 de setembro. O curso é uma iniciativa do programa permanente de Extensão Ciência Viva Udesc Oeste, em parceria com os centros de Educação Superior do Oeste (CEO), de Educação a Distância (Cead) e de Ciências Humanas e da Educação (Faed).

De acordo com o coordenador do curso, Daniel Lunes Raimann, a ação visa complementar a formação de professores e estudantes de licenciatura em pedagogia na área específica de astronomia, necessária para que possam cumprir o estabelecido na Base Nacional Comum Curricular para a educação básica.

O curso terá duração de quarenta horas, sendo ministrado no período de 27 de setembro a 30 de novembro de 2021. A equipe de professores do projeto é formada por profissionais da área de Educação em Astronomia que atuam diretamente com ensino da disciplina em diversos contextos, em diferentes instituições do país.

Para mais informações acesse a página da Udesc.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: