UDESC promove curso online sobre literatura infantojuvenil, gênero e sexualidade

26/03/2021 - 19h40 - Por Karoline Figueiredo

O Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), promoverá o curso "Literatura Infantojuvenil, gênero e sexualidade na infância: diálogos pertinentes", com início dia 27 de abril.

O curso é gratuito e voltado aos professores da Educação Infantil e demais interessados. O evento será realizado de forma online na plataforma Moodle. As inscrições devem ser efetuadas neste link.

A UDESC está oferecendo 100 vagas. O curso terá oito encontros síncronos entre participantes e ministrantes. A Universidade emitirá certificado de 80 horas aos participantes, no final do curso.

A programação conterá os seguintes temas: Literatura infantil; Gênero e sexualidade na infância; Expressões da sexualidade infantil; Relações étnico-raciais na infância; Diferenças e diversidades; Diferentes configurações familiares; e Enfrentamento à violência sexual na infância.

O curso está vinculado ao Programa de Extensão Direitos Humanos e Sexualidade da UDESC Cead, sob a coordenação da professora Gabriela Maria Dutra de Carvalho e ao projeto de ensino "A indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão na formação inicial: um olhar atento aos direitos humanos", sob a coordenação da professora Cléia Demétrio.

Para mais informações acesse o portal UDESC.