UDESC promove I Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler

22/12/2017 - 18h43 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC) realizará entre os dias 4 e 7 de fevereiro de 2018, o I Festival de Arte e Cultura José Luiz Kinceler (FIK).

O evento organizado pelo Centro de Artes (CEART) da UDESC, reunirá diversas atividades como shows, oficinas, apresentações artísticas, feiras de arte, exposições, mostra de cinema, debates, entre outros. Entre os convidados internacionais estarão presentes o escritor mexicano, Mario Bellatin; a professora da PUC-Chile, Claudia Echenique; as criadoras do projeto de Arte Urbana "Medianeras Murales" da Argentina, Anali Chanquia e Vanessa Galdeano; o músico uruguaio, Julio Brum; o design e professor da PUC-Peru, Rafael Vivanco; e o ilustrador mexicano, Osvaldo Gaona.

O Festival também contará com uma programação voltada ao público infantil. As atividades serão divididas por faixa etária, entre crianças de 4 a 12 anos. O FIK Criança está marcado para os dias 5 a 7 de fevereiro.

Todas as apresentações e atividades são gratuitas, abertas ao público e ocorrerão no UDESC de Florianópolis, e em outros locais da região. Confira a programação completa.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte; Fundação Franklin Cascaes; Prefeitura de Florianópolis; Fundação Catarinense de Cultura e SESC de Florianópolis.

O homenageado José Luiz Kinceler,  falecido em 2015, foi um grande pesquisador, artista e professor da UDESC. Era reconhecido principalmente por práticas contemporâneas de produção de arte coletiva. Incentivava seus alunos a desenvolver projetos artísticos voltados às comunidades.

Para mais informações acesse a página da UDESC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: