Udesc promove neste sábado (4) palestra online sobre Cérebro e Inclusão

03/09/2021 - 18h30 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) por meio do Laboratório de Vivências alternativas Lúdicas (Lalu) realizará neste sábado (4), mais uma atividade do ciclo de palestras online que integra o Programa de Extensão Brinquedos e Brincadeiras: um caleidoscópio de ideias e vivências.

Nesta palestra, o tema abordado será "O cérebro e a inclusão". Entre os assuntos a serem abordados estão fisiologia cerebral; supercérebros e deficiências; neuroplasticidade transmodal e crossmodal; práticas inclusivas que pensam o sujeito de aprendizagem em suas potencialidades. A palestra será ministrada pela professora Liana Cristina Pinto Tubelo.

De acordo com a Udesc, o propósito do evento é oferecer aos participantes subsídios teóricos e práticos sobre a temática "inclusão" e o desenvolvimento neurológico do ser humano, norteando saberes para práticas inclusivas na escola e comunidade.

A atividade terá início as 14h de sábado por meio da plataforma Teams. A palestra é coordenada pela professora Maria Conceição Coppet, do departamento de Pedagogia da Udesc.

Para mais informações acesse a página da Udesc.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: