UDESC promove webinar sobre distúrbios respiratórios do sono

08/09/2020 - 18h05 - Por Karoline Figueiredo

O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, realizará dia 10 de setembro (próxima quinta-feira), das 10h às 19h, o webinar "Fisioterapia nos distúrbios respiratórios do sono: além do CPAP".

CPAP é a abreviação de Continuous Positive Airway Pressure, que significa, pressão positiva contínua nas vias aéreas (é um aparelho compressor de ar silencioso utilizado no tratamento para apneia do sono.

O encontro virtual acontecerá por meio da plataforma Microsoft Teams. O evento é gratuito e voltado aos estudantes, professores e demais interessados. A participação é gratuita.

As inscrições devem ser efetuadas no site. Após confirmação de inscrição, o candidato receberá por email o link de acesso ao webinar.

O palestrante convidado será Lucas de Assis Pereira Cacau e a mediação será realizada pelo professor Darlan Laurício Matte.

De acordo com a Udesc, Lucas Cacau é fisioterapeuta formado pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), com mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Sergipe (UFS)

O evento é uma realização do Prepara - Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Fisioterapia Pré e Pós-Operatória de Cirurgias de Grande Porte em parceria com o Departamento de Fisioterapia e os programas de pós-graduação em Fisioterapia e em Ciências de Movimento Humano da Udesc Cefid.

Para mais informações acesse o portal da Udesc.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: