Udesc promove webinar sobre saúde mental de alunos e professores na pandemia; inscrições são gratuitas e abertas aos interessados

16/11/2020 - 16h00 - Por Karoline Figueiredo

O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará dia 30 de novembro. o evento online "Estratégias de promoção da saúde mental de estudantes e professores". A iniciativa faz parte do programa de extensão - Além de Educação: Escola também é Saúde.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até 26 de novembro por meio de preenchimento de formulário eletrônico. O encontro acontecerá ao vivo pelo canal do YouTube (Programa de Formação Continuada de Professores de Educação Física - Foco).

A programação contará com a presença de dois convidados: a psicóloga educacional do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Cristiane Antunes Espíndola; e o professor de Educação Física do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Mackson Luiz Fernandes da Costa.

O programa de extensão é coordenado pela professora Andreia Pelegrini, e tem como objetivo, desenvolver ações de educação em saúde para escolares, professores e acadêmicos de diferentes áreas da saúde. O programa também é vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Cineantropometria (Gepecin), composto por três ações: Projeto "Educação em saúde para escolares"; evento "Educação em saúde na escola: desafios e intersecções teórico-práticos"; e Curso "Formação continuada de educação em saúde".

Para mais informações acesse o portal da Udesc.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: