UDESC realiza nesta quarta-feira (5) palestra sobre direitos humanos e relações étnicos-raciais

05/05/2021 - 17h19 - Por Karoline Figueiredo

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)- câmpus Florianópolis, realizará nesta quarta-feira (5) a partir das 19h, palestra online sobre "Direitos Humanos e Relações Étnicos-Raciais".

O evento é gratuito, aberto ao público e será transmitido por meio do YouTube. O tema será apresentado pela professora Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva. A professora é referência nacional e internacional na área da educação das relações étnicos-raciais (Erer), práticas sociais e processos educativos, políticas curriculares e direitos humanos.

O encontro abordará "possibilidades de expansão da cultura de direitos frente às desigualdades que favorecem uma cidadania segregatória e uma democracia parcial".

A iniciativa é uma realização do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UDESC e do Grupo de Extensão, Pesquisa e Ensino Direitos Humanos, Cidadania e Diversidade da UDESC/Cead.

Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva é natural de Porto Alegre (RS), licenciada em Letras e Francês, com mestrado em Educação e doutorado em Ciências Humanas. É doutora Honoris Causa da Universidade Federal do ABC e professora emérita da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Para mais informações acesse o portal da UDESC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: