UDESC realiza webconferências sobre sexualidade, gênero e violência no contexto da pandemia

04/05/2020 - 14h16 - Por Karoline Figueiredo

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em parceria com três instituições estrangeiras, iniciou na última quarta-feira (29), conferências online sobre Educação, Sexualidade, Gênero, Violência Doméstica e Familiar, diante da atual situação de isolamento social.

De acordo com a UDESC, já foram realizadas as seguintes conferências: "Intervenção em crise em tempo de Covid-19" e "Impactos do isolamento/quarentena na violência doméstica e familiar".

A programação seguirá até 18 de maio, com mais três conferências online, das 15h30 às 16h30. Os temas serão os seguintes: "O trabalho com homens autores de violência no contexto de Covid-19" (dia 04/05); "Violência doméstica e familiar: um olhar para as meninas e adolescentes" (dia 11/05); e "Rede de enfrentamento à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha (LMP)" (dia 18/05).

O objetivo do projeto é combater a violência doméstica e de gênero, promovendo também a igualdade de gênero por meio de webconferências temáticas, gratuitas e certificadas.

Os interessados em participar podem efetuar as inscrições aqui. Para mais informações acesse o portal da UDESC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: