UDESC sedia II Simpósio sobre Teatro, Política e Sociedade na América Latina

05/07/2018 - 17h01 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em parceria com a Universidade de Buenos Aires (UBA) e a Universidade da República do Uruguai (UDELAR) realizam nos dias 25 a 27 de julho, o II Simpósio sobre Teatro, Política e Sociedade na América Latina.

Nesta segunda edição, os encontros acontecerão no Centro de Artes (Ceart) da UDESC - Florianópolis. O evento é aberto ao público e gratuito. Para participar é necessário realizar a inscrição através do email [email protected].

O objetivo é promover o debate e a troca de experiência sobre produções cênicas, trazendo diversos assuntos acerca do tema proposto. Serão abordados os seguintes eixos: "O corpo em tensão discursiva e afetiva"; "Manifestações cênicas populares nas ruas"; e "Manifestações cênicas e as novas mídias de reprodutibilidade técnica". 

A primeira edição ocorreu em 2016 na Argentina-Buenos Aires obtendo sucesso e retorno positivo. O evento que acontece a cada dois anos, reúne professores e palestrantes nacionais e internacionais. Para mais informações acesse a página da UDESC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: