UEL promove VII Simpósio de Bioquímica e Biotecnologia

04/09/2019 - 16h20 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná (PR), por meio do Programa de Pós-Graduação e do Departamento de Bioquímica e Biotecnologia, promoverá entre os dias 11 e 13 de setembro, o VII Simpósio de Bioquímica e Biotecnologia (SIMBBTEC).

Os interessados em participar como ouvintes podem se candidatar no portal do SIMBBTEC até dia 6 de setembro (próxima sexta-feira). As inscrições para submissão de trabalhos encerraram dia 29 de julho.

O Simpósio contará com palestras, conferências, minicursos, entre outros. As atividades serão ministradas por profissionais de universidades de diversos estados. Confira a programação completa.

Serão abordados temas como os seguintes: Enfrentando o estresse - o que podemos aprender com as plantas; Bactérias promotoras do crescimento vegetal - alternativas para uma agricultura sustentável; Ferramentas de edição gênica - conceitos e aplicações; A fixação biológica de nitrogênio em uma nova revolução verde; Métodos analíticos para determinação de pesticidas em amostras de água e alimentos; PD&I em biodefensivos agrícolas; Aplicando princípios da biologia sintética para aprimorara interação benéfica entre plantas e bactérias; Utilização de fungos para a produção de materiais a partir de resíduos orgânicos e plásticos; Biossegurança de organismos geneticamente modificados; Mapas para empreender e caminhos para inovar - como sobreviver no ecossistema de inovação; Introdução à química medicinal; entre diversos outros assuntos.

Para obter mais informações acesse os portais da UEL e da SIMBBTEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: