UEM anuncia mudanças nos processos seletivos

31/03/2017 - 11h08 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) comunicou na última terça-feira que os processos seletivos da instituição sofrerão algumas alterações. As medidas passarão a valer ainda em 2017. Confira o que muda:

Peso da prova de língua estrangeira

A partir deste ano, a prova de língua estrangeira não será mais utilizada como um fator eliminatório. Os candidatos que tirarem nota zero nesta prova poderão permanecer na disputa pelas vagas oferecidas pela instituição. A decisão foi tomada após a constatação de uma alta porcentagem de candidatos reprovados na prova de língua estrangeira — em 2014, 40% dos inscritos a zeraram.

Critério de aproveitamento de vagas remanescentes

A UEM também aprovou o Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes, que preencherá as vagas não-ocupadas nos processos seletivos. A partir de 2017, qualquer candidato que tenha sido classificado no vestibular ou no PAS mas não tenha efetuado a matrícula poderá concorrer à uma das vagas remanescentes. Se ainda assim sobrarem vagas, elas serão disputadas por candidatos que prestaram o Enem nos últimos três anos e que obtiveram no mínimo 400 pontos em cada uma das áreas do Exame.

Mais informações nesta página.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: