UEM (PR) realiza a 10ª Semana Nacional do Cérebro

08/03/2021 - 19h42 - Por Karoline Figueiredo

O Museu Dinâmico Interdisciplinar da Universidade Estadual de Maringá (Mudi/UEM), no Paraná (PR), realizará entre os dias 15 e 22 de março, a 10ª Semana Nacional do Cérebro (SNC).

O objetivo é divulgar estudos e conhecimentos sobre o cérebro por meio de atividades realizadas por centros e museus de ciências, universidades e institutos de pesquisas.

Nesta edição, em decorrência da pandemia por Covid-19, o evento acontecerá de forma virtual, reunindo palestras e mesas-redondas. As transmissões serão realizadas por meio do canal no YouTube Amigos do Mudi.

Neste mês de março, também acontece a "Semana Internacional do Cérebro", promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives. Participam deste evento anual 117 países, inclusive o Brasil. A representação e organização do Brasil fica a cargo da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC).

A SNC abordará temas como "Trabalho e felicidade: o que a neurociência tem a nos dizer?; "Estresse de restrição: o que podemos aprender com os animais?; "Ritmos biológicos em tempos de pandemia: o que fazer para reduzir o estress em casa, no trabalho e na escola?"; entre outros. Confira a programação completa e os palestrantes.

Para mais informações acesse o portal UEM.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: