UEMA e IFMA promovem VI Simpósio Caxiense de Química

30/11/2020 - 18h25 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), realizarão nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, o VI Simpósio de Química (SIMCAQUI). Os interessados em participar do evento online, podem se inscrever gratuitamente até hoje (30) no portal.

O evento é organizado por alunos e professores da UEMA e do IFMA da cidade de Caxias (MA). O Simpósio é voltado principalmente aos acadêmicos, professores, pesquisadores e demais profissionais da área de Química e áreas afins. O tema nesta edição será "Química para a Vida".

Os encontros contarão com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, entre outras atividades. O objetivo é promover debates e criar oportunidades que valorizem ações de pessoas que se dedicam nesta área, além de divulgar diversos assuntos relacionados ao tema.

A programação contará com as seguintes palestras: Formação de biomoléculas em condições pré-bióticas; como a química faz sua vida melhor( e você nem percebe); Química dos Alimentos; Erros de dados experimentais em laboratório; A aplicação de scaffolds a base de polissacarídeos e hidroxiapatita como biomateriais para aplicações em Engenharia Tecidual Óssea; A química e os efeitos sobre a microbiota do solo; Análise de dados na pesquisa científica; Atividade Quantitativa (QSAR): principais métodos e exemplos; A lucidade do ensino Belingue para surdos: desafios e possibilidades na formação docente numa perspectiva metacognitiva no ensino de química; Química coloidal: inovações biotecnológicas para uma vida melhor.

Para mais informações acesse os portais do evento e da UEMA.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: