UEMA encerra sexta-feira as inscrições do Processo Seletivo 2019; são oferecidas mais de 4 mil vagas

15/08/2018 - 15h15 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) encerra na próxima sexta-feira (17) as inscrições do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2019. Os interessados devem se candidatar na página do PAES.

O valor da taxa de inscrição é R$ 85,00. O prazo para solicitação de isenção da mesma já encerrou e o resultado pode ser consultado no site.

A UEMA está ofertando nesta edição, 4.249 vagas para cursos de graduação distribuídos nos Câmpus de Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Colinas, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Grajaú, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São Bento, São João dos Patos, São Luís, Timon e Zé Doca.

Os locais de provas serão informados na "Confirmação de Inscrição" que será divulgada em 15 de outubro. O documento deverá ser impresso pelo candidato.

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas (21/10 e 25/11, respectivamente): A primeira etapa de prova será constituída por 60 questões objetivas de múltipla escolha nas áreas de conhecimentos gerais do Ensino Médio; a segunda etapa será composta por 12 questões discursivas de conhecimentos gerais e Redação.

As obras literárias cobradas são as seguintes: Morte e Vida Severina (Poema) - João Cabral de Melo Neto; Auto da Compadecida - Ariano Suassuna; O Mulato - Aluísio Azevedo.

Acesse o Manual do Candidato e o Edital para obter informações sobre o Sistema especial de reservas de vagas, o conteúdo programático de provas e demais procedimentos.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: