UEMA promove I Seminário de Língua, Ficção e Arte

26/10/2020 - 19h23 - Por Karoline Figueiredo

O Núcleo de Línguas NUCLIN e o Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) estão promovendo, o I Seminário de Língua, Ficção e Arte (SELFA) e o V Seminário de Língua e Literatura Hispano-Americana (SELLIH).

O evento acontecerá de forma virtual nos dias 5 e 6 de novembro. As inscrições para submissão de trabalhos já encerraram dia 25, e para ouvintes, seguem abertas até 5 de novembro no portal.

O tema desta edição será "Outros diálogos: linguagens e culturas compartilhadas". O objetivo é compartilhar conhecimento, leituras e conhecimento entre os participantes, além de divulgar pesquisas de de professores e universitários de todo país.

A programação contará com palestras, minicursos, mesas-redondas, apresentações de trabalhos e conferências. Os minicursos previstos são os seguintes: Jornalismo literário; Afrofuturismo: uma postura decolonial de exercícios da arte; Do linguístico ao literário: o livro didático como objetivo de pesquisa; Ensino de língua para fins específicos; Da residência pedagógica ao estágio supervisionado: oportunidade e desafios; A tradução e sua relevância acadêmica e social: o tradutor na era google; Literatura tradução e memória; e Por falar em retradução.

Confira os temas abordados nas palestras e demais atividades no portal do evento. Para mais informações acesse o portal UEMA.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: