UEMA recebe pedidos de isenção dos processos seletivos de 2016

19/04/2016 - 10h04 - Por Thaís Ferraz





A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) abriu, nesta semana, o período para solicitar isenção de taxa dos processos seletivos que serão realizados em 2016. Os interessados deverão fazer o requerimento na página da instituição até o dia 13 de maio.

A solicitação deverá ser efetuada em duas etapas: a primeira consiste no preenchimento do formulário online; a segunda, na entrega presencial da documentação exigida. A segunda etapa deverá ser cumprida entre os dias 18 de abril e 16 de maio.

No momento da entrega presencial, que deverá ser feita até o dia 25 de maio, os candidatos deverão apresentar a solicitação de isenção impressa e os seguintes documentos, de acordo com cada modalidade:

  • Candidatos que tenham estudado em rede pública de ensino: fotocópia do certificado de conclusão do ensino médio acompanhada do respectivo histórico escolar ou original de declaração expedida pela direção da respectiva escola em que estuda ou concluiu seu curso, acompanhada do respectivo histórico escolar dos anos já cursados.
  • Candidatos que possuam renda familiar não superior a dois salários mínimos: fotocópia do(s) comprovante(s) de renda familiar referente ao mês de janeiro, fevereiro ou março de 2015, não superior a dois salários mínimos, ou fotocópia da conta de energia elétrica da residência familiar, referente ao mês de janeiro, fevereiro ou março de 2015, que comprove consumo médio mensal inferior a 100 kw/h, ou declaração de que possui renda familiar não superior a 02 (dois) salários mínimos, firmada sob a advertência das penalidades decorrentes de falsa declaração (art. 299, do Código Penal Brasileiro).
  • Candidatos servidores da UEMA ou dependentes legais de servidores: contracheque da UEMA, original e cópia; comprovante da dependência (RG, original e cópia, termo de guarda ou cópia da Declaração do Imposto de Renda).

Mais informações no Edital.