UEPA lança editais do processo seletivo 2016

25/08/2015 - 10h39 - Por Thaís Ferraz

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lançou os editais do Processo Seletivo para ingresso em 2016. Os documentos apresentam datas e normas para a seleção de candidatos e podem ser conferidos na íntegra neste link.

A instituição possui duas modalidades de ingresso: o Programa de Ingresso Seriado (Prise) e o Processo Seletivo (Prosel). O primeiro é direcionado aos alunos que ainda estão cursando o ensino médio. As provas são feitas anualmente e cobram conhecimentos compatíveis com a série em que o candidato está inserido. Com a adesão ao Enem, a UEPA só realizará a segunda e a terceira etapa do Prise. O Prosel também adotou as notas do Enem como critério de avaliação. Assim, os candidatos interessados deverão fazer as provas do Enem e se inscrever, no período de 22 de setembro a 8 de outubro, na página da UEPA. 

As provas da segunda e da terceira etapas do Prise serão realizadas no dia 6 de dezembro, de 8h às 13h, de acordo com o horário de Belém. O conteúdo programático pode ser consultado clicando aqui. Candidatos ao curso de Licenciatura Plena em Música deverão, ainda, realizar um Exame Habilitatório.

Os estudantes que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio podem concorrer, ao mesmo tempo, no Prosel/2016 e no Prise. Em caso de aprovação em ambas as modalides, o candidato deverá assinar o Termo de Desistência de Vaga de um dos processos seletivos.

A UEPA reservará 40% das vagas em cada modalidade para cotas sociais (estudantes que cursaram todas as séries do Ensino Médio, ou curso equivalente, em escolas da Rede Pública Brasileira). Além disso, candidatos que concluíram o Ensino Médio, ou equivalente, em escolas do Estado do Pará receberão um bônus de 10% sobre a média obtida no Enem.

Serão oferecidas, neste processo seletivo, 3.420 vagas.

 

Mais informações na página da UEPA.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: