UEPA publica cartões de confirmação do PRISE 2017

09/11/2016 - 14h21 - Por Thaís Ferraz

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) liberou o acesso aos cartões de confirmação da 3ª etapa do PRISE – Subprograma XVIII, triênio 2014 – 2016. Os candidatos podem acessar os documentos neste link.

As 1ª e 2ª Provas do Habilitatório (3ª Etapa) serão realizadas no dia 13 de novembro. Os candidatos deverão produzir uma redação valendo 30 pontos e responder 54 questões objetivas de conhecimentos gerais, distribuídas entre os conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol).

A instituição possui duas modalidades de ingresso: o Programa de Ingresso Seriado (Prise) e o Processo Seletivo (Prosel). O primeiro é direcionado aos alunos que ainda estão cursando o ensino médio. As provas são feitas anualmente e cobram conhecimentos compatíveis com a série em que o candidato está inserido. Com a adesão ao Enem, a UEPA passou a realizar apenas a segunda e a terceira etapa do Prise. O Prosel também adotou as notas do Enem como critério de avaliação.

Mais informações podem ser encontradas no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: