Uepa recebe inscrições do Processo Seletivo EaD 2021

23/06/2021 - 15h07 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade do Pará (Uepa) abriu ontem (22), as inscrições do Processo Seletivo 2021 para cursos de graduação na modalidade Educação a Distância (EaD).

Os interessados podem se inscrever até 15 de julho na página Uepa. O valor da taxa é R$ 60,00. Os candidatos podem solicitar isenção da taxa dentro de uma das seguintes exigências: estudantes ou egressos de escolas públicas; pessoa portadora de deficiência; inscritos no CadÚnico do Governo Federal; ou servidores da Uepa e seus dependentes.

Os resultados provisórios dos pedidos serão divulgados 30 de junho e os recursos serão recebidos entre 1º e 2 de julho. Os resultados finais serão informados 6 de julho.

O Processo Seletivo possui duas modalidades de ingresso:

  • Acesso por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 ou 2020;
  • Acesso Docente: para professores que estejam dando aulas em escolas públicas municipais ou estaduais e que não tenham formação superior, ou sejam formados em outras áreas.

A Universidade está disponibilizando 400 vagas, das quais 160 são para ingresso via Enem e 240 para ingresso de docentes. Os cursos ofertados são Matemática e Letras-Língua Portuguesa.

Para mais informações acesse a página do Processo Seletivo.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: