UEPG encerra amanhã as inscrições para o Vestibular de Inverno 2016

10/05/2016 - 15h44 - Por Karoline Figueiredo





Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG/PR) encerra amanhã (11) as inscrições para o Vestibular de Inverno 2016. Os interessados deverão realizar as inscrições no portal do candidato.

A UEPG está ofertando 726 vagas para 36 cursos de graduação, distribuídas nos Câmpus de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Ponteira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

A taxa de inscrição será cobrada R$100,00 para os candidatos treineiros (aqueles que ainda não concluíram o ensino médio e realizam a prova como treinamento para os próximos vestibulares) e R$135,00 para os demais candidatos. Concorrentes que combrovem baixa renda poderão solicitar isenção da taxa até amanhã (11).

Os estudantes poderão optar pelos sistemas de cotas no ato da inscrição, e também, utilizar a média do ENEM 2015 na qual será somado com o resultado da prova de Vestibular. Os exames serão aplicados nos dias 17 e 18 de julho. No portal do candidato estarão disponíveis todas as homologações, cronogramas, resultados, convocações e editais.

A partir do dia 17 de junho será divulgado no portal do candidato os locais de provas dos candidatos inscritos. O resultado final dos aprovados em 1ª chamada será publicado até dia 14 de setembro.

Obras de Literatura para o Vestibular:

"Amar, verbo intransitivo" - Mário Andrade

"A morte e a morte de Quincas Berro D'água" - Jorge Amado

"Livro sobre nada" - Manoel de Barros

"O filho eterno" - Cristóvão Tezza

"O ovo apunhalado" - Caio Fernando Abreu