UEPG promove a 27ª Semana de Geografia de forma online e gratuita

18/02/2021 - 15h04 - Por Karoline Figueiredo

O Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizará nos dias 23, 24, 25 e 26 de fevereiro, a 27ª Semana de Geografia. Nesta edição, também serão realizados outros três eventos de forma simultânea: 8ª Semana e Jornada Científica a Distância; 19ª Jornada Científica da Geografia; e 13º Encontro do Saber Escolar e Conhecimento Geográfico da UEPG.

Os eventos serão gratuitos e abertos ao público interessado. As transmissões serão realizadas por meio do YouTube. O tema central será "Descolonialidade, Posicionalidade e Ensino Remoto". De acordo com a instituição, o objetivo é debater o modo não eurocêntrico de se produzir conhecimento na ciência geográfica latino-americana.

A Semana de Geografia acontece anualmente, e neste ano, em decorrência da pandemia por Covid-19, acontecerá totalmente de forma remota, permitindo assim, a participação de pessoas de todo país.

"O evento está baseado no princípio de autogestão e, como é sustentado nas redes sociais, nos permitiu ter mais de 80 trabalhos inscritos para apresentação e inscrições de participantes de todo Brasil", informou o professor do Departamento de Geografia, Almir Nabozni.

A programação contará com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos e rodas de conversa. Confira a programação completa com horários e palestrantes.

Os eixos temáticos dos grupos de trabalhos serão os seguintes: Natureza e Meio Ambiente na Geografia; Identidades; Relações de Poder e Cultura; Geotecnologias e Geografia; e Ensino de Geografia.

Para mais informações acesse o portal UEPG.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: