UEPG publica ensalamento do PSS 2017

26/10/2017 - 16h33 - Por Karoline Figueiredo





A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG),no Paraná, divulgou hoje (26) os locais de provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2017. Confira o ensalamento e a situação individual.

O Processo Seletivo possui  fase única, que será aplicada no dia 26 de novembro, das 14h15 às 18h15. O exame será composto por 60 questões de múltipla escolha distribuídas entre as áreas de Arte, Educação, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Química, Matemática, História, Geografia, Sociologia e Filosofia. Os estudantes também deverão produzir uma redação.

O exame será realizado nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

O PSS se estrutura a partir de três avaliações, aplicadas aos estudantes no final de cada série do ensino médio. Desse modo, o ingresso no ensino superior acontece de forma progressiva. Os candidatos só poderão fazer uma opção de curso e concorrer às vagas oferecidas quando estiverem na terceira etapa do processo seletivo.

A primeira chamada será divulgada até o dia 5 de janeiro de 2018. A UEPG oferece neste processo seletivo 483 vagas.

Mais informações na página da CPS.