UERJ abre inscrições para 1º exame de qualificação 2017

21/03/2016 - 09h59 - Por Thaís Ferraz

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu, nesta segunda-feira, o período de inscrições para o 1º exame de qualificação 2017. O cadastro deverá ser realizado online, na página da instituição, até o dia 18 de abril. As inscrições para o 2º Exame de Qualificação serão abertas no dia 13 de julho.

Os  candidatos poderão optar por um dos Exames ou se inscrever nos dois. Neste caso, somente o Exame com melhor desempenho será considerado no cálculo do resultado final do Vestibular Estadual 2015.  Para efetuar sua inscrição, o candidato deverá acessar a página da UERJ ,  efetuar o cadastro no sistema de concursos do DSEA informando o número de seu CPF, preencher o requerimento de inscrição e o Questionário de Informações Socioculturais, imprimir o recibo do requerimento de inscrição e o boleto bancário, efetuando o pagamento de R$60,00.

O Exame de Qualificação equivale à primeira fase do Vestibular e é composto por questões objetivas de múltipla escolha, distribuídas entre as áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A prova será aplicada no dia 12 de junho e o resultado final será divulgado no dia 20 do mesmo mês.

 Mais informações no Edital.
Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: