UERJ abre inscrições para 2o exame de qualificação do vestibular 2016

09/07/2015 - 09h04 - Por Thaís Ferraz





A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu, nesta semana, as inscrições para o 2o exame de qualificação 2016. Os estudantes interessados em concorrer às vagas oferecidas terão até o dia 4 de agosto para se cadastrar na página da instituição.

Os candidatos que desejam prestar o exame discursivo no final do ano deverão, obrigatoriamente, ter feito o primeiro exame de qualificação ou realizar o segundo. Somente o Exame com melhor desempenho será considerado no cálculo do resultado final do Vestibular Estadual 2015. Para efetuar sua inscrição, o candidato deverá acessar a página da UERJ , efetuar o cadastro no sistema de concursos do DSEA informando o número de seu CPF, preencher o requerimento de inscrição e o Questionário de Informações Socioculturais, imprimir o recibo do requerimento de inscrição e pagar o boleto bancário, no valor de R$60,00.

O Exame de Qualificação equivale à primeira fase do Vestibular e é composto por questões objetivas de múltipla escolha, distribuídas entre as áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A prova será aplicada no dia 13 de setembro.

Mais informações no Edital.